A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 23 de março de 2015

Conta Chico

6 Horas de Vila Real 1969

... , pois é RUI, a 1.000 metros a partir desse ponto da largada, tem uma curva chamada """ da TIMPEIRA"""" que é a de mais alta que tem no CIRCUITO de VILA REAl , e se fazia - à """" pé em baixo""" . De F. FORD estaria-se à um pouco mais de 200 KLMs/ H, e foi aí que justamente me quebrou um bool JOINT da suspensão traseira direita em que com isso eu fiz 4 / 360 graus em que nos primeiros 180 graus o auto ficou em duas rodas.........!!!!!!! , no que levantei o braço esquerdo para ter mais movimento dentro do COKPIT e com a mão direita fui a cada 180 graus corrigindo para o carro ter um pouco mais de """ apoio"""" no asfalto , mas a bem da verdade foi o """"" LÁ de CIMA"""" que """" ORDENOU""" que eu não batesse em nada......!!!!!! Para você ter uma ideia neste circuito que mescla cidade e estrada, MARIO ARAÚJO CABRAL em um PORSCHE 917 chegou à velocidade de 320 KLM/ H, onde não havia guard rail algum, se atravessava duas pontes e dois trilhos de trem ou comboio como dizem nossos irmãos portugueses...... É parece que os pilotos daquela época, tinham outros """" sangues""""......!!!!!!!!!!! Sempre descrevo que o CIRCUITO de VILA REAL foi o mais emocionante que corri , não tenho duvida alguma disso ......



Abraco amigo de CHICO LAMEIRÃO 

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Foto que peguei no grupo de Vila Real do Facebbok e enviei ao Chico, fã incondicional do circuito, agradeço à todo pessoal do grupo e especialmente à Vitor Capeloa que postou a foto.

Rui Amaral Jr 

quarta-feira, 18 de março de 2015

Conta Junior

Em 1979 inovamos com um cambio seco, ou seja colocamos uma bomba de óleo dupla igual a do motor no cambio, não tinha óleo dentro do cambio, ele ficava em um reservatório, evitando assim o contato da cora e pinhão com óleo, final da historia 200 RPM a mais no final do retaõ em Interlagos. Outra inovação foi a retirada da ventoinha com tomadas na lateral, um erro o local escolhido das tomadas pois nas retas era fantástico mas nas curvas e nos enrosco com outros faltava ar sempre no sentido da curva, acarretando altas temperaturas e varias quebras. No meio de 1979 iniciamos o novo carro que estreei em 1980 e quase fui novamente campeão.

Junior Lara Campos

 E deu trabalho mesmo! Box de Jacarepaguá Manduca, Beto, Eduardo Saraiva e os irmão Levorin, Arno e Marcos trabalham trocando o motor do carro... 
Sem a ventoinha

terça-feira, 17 de março de 2015

VELOCULT VI edição - 2015

 Paulo Solariz e sua criação...
 A homenagem...os 40 anos do primeiro Formula Um brasileiro.
Os homenageados...
Wilson
Emerson e Paulo
Emerson ao lado de Bird e Raul Boesel

Seis homenageados no Hall da Fama, Elda Pace por José Carlos Pace, Chico Lameirão, Carol Figueiredo, Raul Boesel, Alex Dias Ribeiro e Alfredo Guaraná Menezes colocaram suas mãos e assinaram para posteridade.
Carol, Elda e Chico.
Guarané, Alex e Raul com Paulo ao lado.
Aglaci esposa de Paulo incansável na organização.
 Carol, Elda, Chico, Alex, Raul e Guaraná.
   
É impossível para mim descrever o Velocult, o resgate histórico que o Paulo nos trás junto com sua esposa Aglaci e Ronaldo Nazar autor do vídeo mostrado aos presentes, a emoção campeia do começo ao fim, então vou mostrar as fotos e apenas comenta-las.

Obrigado Paulo, Aglaci e Ronaldão,

Rui Amaral Jr

Homenageados com o troféu Velocult
 Floriano Pesaro, Paulo Gomes, Águia, Marinho, Casarini, Chico Serra, ?, Emerson, Paulo, Hans, Bird.
Camilinho por seu pai Camilo Christófaro, Minelli, Pedro Victor, Artur Bragantini, Darci Medeiros, ?, Marco Brizzi por seu pai Nelson Enzo Brizzi, Wagner Gonzalez, Fabio Souto Maior, ? e Zereu.
 Tché
 Darci
 Marco
Zereu
Floriano por todo apoio que tem prestado ao automobilismo paulista.
 Camilinho
 Artur
 Fabio
 Pedro
 Minelli

O encontro dos amigos...
 Ronaldão, Tché, Paulo Viscardi, Águia, Emerson e Wilsinho. 
  Luiza e Bird Clemente com seu cunhado e Ronny Reichmann. 
Gabriel Marazzi, Águia, Paulo Viscardi e Charutinho.
 Regina Calderoni e Jan Balder.
 Kaio Castro e Regina
 Tché a lenda!
 Ícones...Miguel Crispim Ladeira, Chico Lameirão e Mario Cezar de Camargo Filho.
 Emerson, Floriano e José Eduardo Avila.
 Gláucio e Carol
 Raul
Crispim 
 Marinho
Com Arturão, Regina e Duran ao nosso lado meu amigo Sandro Kuschnir conversa com o Bastos. 
 rsrsrs...ia dizer que não conhecia mas estou com eles...Ronaldão e Gláucio.
 Com Claudio Cavallini.
Com Ronaldão, Floriano e Sandro Kuschnir nosso apoio em tudo que diz respeito ao automobilismo paulista!
  Tché, Paulo Viscardi, Águia, Emerson, Tucano e Wilsinho.
Três super...Jan, Crispim e Edimar Della Barba.  
 Águia, Sergio Guerra, Paulo. 
 Gláucio, Regina, Sérgio, eu, Francis e Emerson.
Rodrigo e seu pai Caíto, eu, Raul e Débora.
Kiko Iório

Os fotógrafos à quem agradeço e divido este post...
 Claudio Laranjeira e Jotta Santana dois ícones de nossa fotografia.
Rogério Da Luz...ele assim como suas fabulosas fotos existem!
 Sergio Albuquerque 
 Cassio Toledo com Gláucio Teixeira e Ronny.
Edison Guerra e Emerson
Humberto da Silva



Obrigado pelas fotos Jotta, Rogério, Edison, Cassio, Gláucio, Sérgio, Kaio Castro e Ana Raquel Iório.

  Todos pilotos presentes reunidos por sugestão de Emerson Fittipaldi.
Wilsinho, Alex, Guaraná, Carol e Chico.    
Marinho, Bird, Emerson, Raul, Wilsinho, Alex, Guaraná, Carol e Chico.

AOS AMIGOS