A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 6 de outubro de 2015

500 KM de Interlagos 1961

Volta de apresentação com um Gordini de carro madrinha, lembro de meu irmão Paulo, que está largando na sexta fila com o Porsche 550RS, me contar que o piloto do Gordini contou que era uma barra segurar aquelas feras fungando em seu cangote. 
Na foto eles saíram do Bacião, como era chamada a curva "Três" e seguem para a "Subida dos Boxes" sendo aquela curva à esquerda a "Junção" que não seria usada pois a corrida foi pelo "Anel Externo".  
Dessa corrida que foi a única de meu irmão e seu parceiro Luciano Mioso, lembro que meu irmão contou que antes da largada Christian Heins, que havia pilotado o 550RS em várias corridas com inúmeras vitórias disse à ele na largada "com essa garoa e neste carro vencia estes 500 KM!", Paulo e Luciano fizeram uma boa corrida e chegaram em quinto lugar na geral e primeiro na categoria até 2.500cc. 




Agnaldo de Goes Filho, grande amigo de meu irmão que o chamava de Agnaldinho, na Ferrari Testa Rossa com que chegou em segundo lugar. Foto que recebi de seu filho Ricardo Goes.   

Paulo no Bacião - Curva Três -

As fotos e texto abaixo são da "Amaral em Revista" publicação mensal das industrias comandadas por meu pai. 



O troféu de meu irmão, que hoje repousa em uma prateleira de minha casa...certamente um pedaço da historia de nosso automobilismo. 




   

4 comentários:

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr