A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Sem palavras...

...levei um susto ao receber hoje de meu amigo Marcelo Afornali as fotos do fotografo Carlo Papagna que mostro agora, antológicas, uma preciosidade.  
Meu amigo é um kartista de mão cheia e hoje em seu atelier restaura os karts que fizeram história em nossas pistas, além disto é filho de Danilo Afornali, grande piloto paranaense de motos e preparador.

Obrigado pelo privilégio e carinho meu amigo e um abração.

Rui Amaral Jr







Fotos; Carlo Papagna

Marcelo numa das maravilhas que ele restaura.

Danilo Julio Afornali por Ari Moro

Um comentário:

  1. Olá Rui, olá amigos,
    Não poderia deixar de enviar comentário a respeito das fotos: sensacional. Alô Rui, creio que as fotos em Interlagos são das MM de 1965, e se está correto, na 2a foto aparece a carretera vencedora da prova, de Justino de Maio e Vitório Azzalin, cuja carretera depois pertenceu a você. Ainda aparecem outras duas carreteras do Paraná, a de #36 de Osmar Coutinho e Mario Puchielli que chegou em 29° lugar. Na outra foto da carretera, cujo numeral não se consegue identificar, imagino ser uma Chevrolet Corvette (pela vigia traseira típico dos Chevrolet) que então teria o numeral # 6 dos paranaenses Francisco Zeni e Haroldo Vaz Lobo, que chegou em 18° lugar. Há alguns anos, em Curitiba, estive na oficina do preparador de karts "Barriga" quando vejo, atirado num canto, um chassi Fitti igual ao que Afornali está na foto, com 2 tanques (um de cada lado, carenado), a pilotagem era "deitada". O Chico (Lameirão) se sentiria à vontade nessa viatura para matar a saudade. É bem provável que o Afornali já o tenha adquirido para restaurar. O "seu Barriga" já faleceu, mas o filho "Beto Barriga" continua a saga. A esposa de seu Barriga confeccionava macacões de competição, da marca Schneider, de ótima qualidade. Estive lá, fazendo o meu, quando vejo que também lá estava o grande Altair Barranco, tirando as medidas para fazer o seu. O "seu Barranco" foi grande na pilotagem, especialmente nas carreteras, sempre lembrado por seu numeral característico #45, Que tempo bom aquele...Quem não lembra do passado nega sua própria existência.
    luizborgmann

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr