A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Conta Caranguejo.

Oi Ruizão. Achei essa foto do V Circuito da Gávea, com Hans Stuck e sua Auto Union, largando ao lado das Alfas de Antonio Brivio, Carlo Pintacuda e Carlo Arzani. Ganhou "Tá-tá-tá-tá na hora/Va-va-va vale tudo agora/Sou mo--mo-mo..." Junho de 1937.

Caranguejo

link

Pintacuda com Hellé Nice 
 Pintacuda vencendo
Von  Stuck

6 comentários:

  1. Olá amigos,
    Olá Rui e Caranguejo, vale comentar que Hans von Stuck nasceu em 1900, portanto ao competir no Brasil com Porsche ele já tinha mais de 50 anos. Consta que sua última participação nas pistas foi com 60 anos. Já o filho, Hans Joachim von Stuck como piloto foi mais modesto.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Borgmann e como o Chico comenta "Vontade Stuck" é pq ele não parava nunca, na foto devia ter mais de 55!

      Abraços

      Excluir
  2. Que maravilha Rui e Caranguejo, uma postagem que nos leva a um tempo em que o automobilismo era paixão acima de tudo. Texto e fotos impecáveis, como sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos,
    Em nosso Brasil ainda existem muitas ruas pavimentadas com paralelepípedos, como mostra a foto de 1937. O desgaste nessas pedras irregulares as deixam extremamente escorregadias quando molhadas. Pois na foto de 1937 a chuva deve ter contribuido com o espetáculo: imagine o Auto Union de Von Stuck despejando nas rodas a potência de 520cv do motor de 16 cilindros e 6 litros.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Borgmann, os Auto Union eram verdadeiras usinas de forção e dificílimos de pilotar.

      Abs

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr