A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Marçal




Como muitos sabem iniciei no kart muito tarde, com 30 anos, e por um motivo diferente, buscando algo que me fizesse esquecer de um câncer prematuro que tive. Sinceramente não esperava nada mais do que uma diversão, mas na vida tudo que faço é com paixão e para vencer. Assim, no meu segundo ano consegui realizar um sonho, correr com pilotos que considerava e considero meus ídolos, na famosa prova das 500 milhas de Kart da Granja Viana. Para minha surpresa largamos na póle e lideramos grande parte da corrida e ao final estava lá com meus ídolos no podium. Posteriormente fui Campeão Paulista da F4 Suzuki, categoria de kart e acabei me afastando do kart por diversos motivos (peso), tentei voltar por algumas vezes e não conseguia (perder peso), entrei, então, em uma bela depressão. Em 2008 ingressei no Troféo Maserati e posteriormente me transferi para a GT. Sem dúvida alguma o automobilismo me trouxe as melhores lembranças e alegrias que tive, e em muito me ajudou a superar problemas. Em 2010 novamente o câncer marcou um encontro comigo. 





Eu tinha acabado de adquirir um novo GT e faria a estréia no Rio de Janeiro mas 30 dias antes tive que retirar parte de um rim e vi meu sonho se afastando. Pelo amor ao automobilismo consegui me recuperar para a corrida , coisa que nem os médicos nem minha família acreditavam possível, e , novamente por um golpe do destino acabei conquistando minha primeira vitória na GT, justamente no dia do aniversário da minha filha que nascera exatamente quanto tive o primeiro câncer. Acabei vencendo outras provas da GT , não tão emocionantes mas guardadas na memória com o mesmo carinho. Este ano tive o privilégio de correr em provas da GT, Top Series e acabei me consagrando Campeão Brasileiro do Automobilismo na categoria Audi DTCC. Resolvi, então, fazer algo pelo automobilismo, por menor que fosse, em agradecimento ao que ele fez por mim. Este ano estou criando juntamente com os amigos Leandro Braghin, Fábio Vianna, Luiz Arruda, João Gonçalves, Marcel Magalhaes , Caê Coelho e também com o ídolo que acabou se tornando um grande amigo, Paulo De Melo Gomes, a TRC, muito mais que uma categoria. No próximo dia 13 de novembro estaremos lançando o carro para o público. Espero assim estar retribuindo um pouco que recebi nesses anos de pista onde sei que fiz muitos amigos. Agradeço a todos que acreditaram no projeto e principalmente a minha família que sempre me apoiou em tudo.


  



  


Marçal Melo







Fotos, arquivo Marçal Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr